Cerca de 10% dos consumidores inadimplentes com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) dos bairros Nova Ipê, Nova Esperança, Clóvis Vetorato, Manancial, Manaira e Chapéu do Sol procuraram a autarquia durante o Mutirão de Atendimento para regularização de água e renegociação de dívidas, realizado no período de 21 a 24 de julho. Ao todo, foram negociados no período R$ 83.815,23.
Após o período de renegociação, que contou com uma equipe do DAE-VG no bairro para facilitar o acesso dos consumidores, foi iniciado o corte geral das ligações de inadimplentes e sem cadastramento. Até o dia 30 de julho foram executados 347 cortes na região.
De acordo com o diretor presidente do DAE-VG, Carlos Alberto Simões de Arruda, os consumidores serão sistematicamente fiscalizados até a regularização junto à autarquia. “Aproximadamente 10% dos inadimplente procuraram o DAE-VG para fazer a negociação de débitos. A grande maioria dos devedores já foram cortados e serão sistematicamente fiscalizados até a regularização. A expectativa é que tenhamos todos os consumidores em cadastro positivo”.
Apesar do Mutirão na região já ter sido finalizado, restando apenas a execução dos cortes previstos, os consumidores não cadastrados ou que possuem débitos com o DAE-VG podem procurar uma das agências da autarquia (no Centro ou no Cristo Rei) para renegociar as dívidas e regularizar o abastecimento.
Na negociação de débitos será concedido aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento, conforme consta da Lei Municipal nº 4.753/2021.
As agências do DAE-VG estão abertas ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, em plantão, na Agência Centro, das 8h às 12h.